As trinta e cinco escolas da rede municipal de Mesquita que oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) abrirão no dia 5 de janeiro, o período de matrículas escolares, que vai até o dia 16 deste mesmo mês. Caso as vagas não sejam preenchidas, elas continuam disponíveis em cada unidade.
Os documentos necessários para efetuar a matrícula são cópias da certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão Bolsa Família, grupo sanguíneo e fator RH, declaração de escolaridade, histórico escolar, 2 fotos 3×4 e uma pasta modelo 17. As matrículas poderão ser feitas em qualquer uma das unidades escolares do município.
Em 2016, a Educação de Mesquita terá algumas novidades. Contará com três novas unidades de Educação Integral, sendo elas a Escola Municipal Cruzeiro do Sul, no bairro Cruzeiro do Sul, com turmas do 1º ao 9º ano, a Escola Municipal Irena Sendler, no Centro, com turmas do 4º ao 6º ano, e o CIEP Padre Nino Miraldi, no bairro Jacutinga, que atenderá creche (2 e 3 anos) bem como o Pré-Escolar (4 e 5 anos) e as turmas do 1º e 5º ano. Com isso, o número de vagas em escolas integrais no município quadruplicará. Serão atendidos, aproximadamente, 1.100 alunos, no período integral.
Segundo o secretário adjunto de Educação, Alexandre Vieira, além da educação em tempo integral, a maior parte da rede municipal de ensino oferecerá ampliação da carga horária de determinadas turmas e anos de escolaridade, por meio do Programa Jornada Escolar Completa. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a novidade ficará por conta da oferta da modalidade semipresencial para as turmas de 6º ao 9º período, na Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado Filho, no bairro Cosmorama. O período de matrículas também se inicia no próximo dia 5.
Fonte: mesquita.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Escreva comentários