A promessa de comida grátis com qualidade parece não estar sendo cumprida no projeto ‘Bom Dia, Trabalhador’. Pelas redes sociais do Conecta Baixada, um leitor denunciou ter recebido entre os kits distribuídos na iniciativa da Prefeitura de Mesquita, uma laranja estragada. “O pão até deu para comer, mas a fruta veio mofada. Essa é a qualidade que oferecem ao trabalhador”, comentou o internauta no vídeo enviado.
Iniciado há pouco mais de um mês, o ‘Bom Dia, Trabalhador’ distribui aos usuários da estação Mesquita da SuperVia aproximadamente duas mil refeições por dia. O kit composto por pão, café e uma fruta é fornecido pela prefeitura. Na sexta-feira, 13 de novembro, o Conecta Baixada acompanhou a execução do programa. Com um atraso de meia hora, diversos passageiros ficaram sem a refeição, como Marco Antônio de Souza, de 40 anos. “Gostei muito do serviço por ser de graça, mas estou decepcionado com o horário. No início, a distribuição começava por volta das 5h30. Agora já passou de 6h e não há nada nem ninguém aqui, só a barraca vazia”, comentou à época.
A recepcionista Aline Soares, que só usou o serviço uma vez, também reclamou da qualidade dos alimentos. “O pão estava duro e a fruta um pouco estranha. Não gostei”, comentou suspeitando da boa ação do poder público. “O projeto parece ter fins eleitoreiros.”
Procurado por telefone, Rogério Sant’Anna, secretário de Assistência Social e responsável pelo projeto, disse não ter tido tempo para responder ao e-mail enviado anteriormente pelo Conecta Baixada. Até a publicação dessa reportagem o retorno não havia acontecido.
Fonte: Conecta Baixada
Nenhum comentário:
Escreva comentários