Um motorista foi resgatado após ter ficado em poder de um criminoso em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite desta sexta-feira. A ação aconteceu por volta das 20h30m, quando PMs do batalhão da região abordaram o veículo suspeito na Rodovia Presidente Dutra, após serem alertados por outros condutores que circulavam pela via. No interior do caminhão, que transportava um carregamento de carnes, os policiais flagraram um homem em posse de um revólver sentado no banco do carona.
O motorista, conforme informou a corporação, circulou como refém do assaltante pela distância de cerca de um quilômetro. A abordagem dos policiais aconteceu na altura do bairro BNH. Sidnei de Oliveira Barcellos, de 31 anos, segundo a polícia, chegou a oferecer suborno para que os PMs da guarnição envolvida na ocorrência o libertasse. Um outro suspeito traria o montante.
Os policiais, então, fingiram aceitar o acordo e aguardaram a vinda do comparsa de Sindei. Em seguida, Jerfeson Bruno do Nascimento, de 23 anos, chegou com a quantia de R$ 2 mil. Os PMs prenderam os dois homens em flagrante.
O carregamento de carnes, que estaria avaliado em cerca de R$ 440 mil, é oriundo do estado do Tocantins e estava a caminho de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O motorista não ficou ferido.
Ainda segundo a PM, os dois presos são oriundos da comunidade da Pedreira. A arma utilizada para o crime, um revólver calibre 38, seis muniçoes, um celular, assim como o dinheiro oferecido para o suborno aos policiais foram apreendidos e levados para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado.
Ambos os presos possuem anotações criminais, conforme informou a corporação: Jerfeson havia sido preso há quatro dias por porte ilegal de armas, mas terminou liberado depois de pagar fiança. Já Sidnei tem três passagens pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Escreva comentários