Na tarde do último domingo (11 de dezembro), policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam dois homens acusados de se apropriarem indevidamente de uma carga da empresa Fedex. O ajudante de entregas Wallace Cesar de Souza Carvalho, de 26 anos e o motorista Fernando Cardoso do Amaral, de 31, vão responder pelos crimes de apropriação Indébita qualificada em razão de emprego. Segundo agentes, a dupla trabalha realizando entregas para a empresa, e no domingo simularam um roubo e entregaram a carga para um amigo, indo registrar a ocorrência na delegacia.
Os Agentes desconfiaram das versões apresentadas por Wallace e Fernando e diligenciaram no sentido de encontrar distorções nas histórias contadas de cada um. Após as diligencias apontarem a impossibilidade das versões contadas, Wallace e Fernando confessaram que entregaram parte da carga para um amigo e informaram a Fedex o “falso roubo”. A empresa mandou a dupla irem à delegacia comunicar o “roubo”, onde foram descobertos.
Segundo o Delegado assistente da 54ª DP (Belford Roxo), Álvaro de Oliveira Gomes, os entregadores acreditaram que iriam à DP e não seriam incomodados, porém os policiais estão atentos a falsas comunicações de roubos, principalmente os de cargas.
Na casa de Wallace foram encontrados dez aparelhos de telefones celulares, no entanto o restante da carga ficou de posse do terceiro envolvido, mas este já foi identificado, pois é ex-funcionário da empresa, porém está foragido.
Wallace e Fernando foram presos em flagrante sendo encaminhados à SEAP, e estão sujeitos a penas de até 5 anos e 4 meses de prisão.
Via Jornal Hoje
Nenhum comentário:
Escreva comentários