Dezenas de servidores da Secretaria de Defesa Civil de Mesquita paralisaram os serviços na manhã desta segunda-feira (12) em protesto pela falta de pagamento. Segundo os cooperativados, que prestam serviços para a empresa Coopesege, o secretário de Governo, Evandro Taveira, não cumpriu o combinado, que era depositar pelo menos um mês de salário entre os dias 2 e 9 de dezembro.
“O Evandro se reuniu com o secretário (de Defesa Civil) e afirmou que faria o pagamento nesses dias. Estamos aqui cobrando nossos direitos, porque nunca deixamos de trabalhar por falta de salário. Se não nos derem uma posição sobre os depósitos, iremos paralisar de vez”, declarou um dos manifestantes, identificado como Jorge Abílio.
De acordo com os servidores, nenhum secretario responsável pela administração do município tem sido visto na prefeitura nas últimas semanas. Como Evandro Taveira não foi encontrado no gabinete, os servidores seguiram até a auto escola Vitória Régia, que pertenceria a Evandro, no Centro de Mesquita, e espalharam lixo na porta do estabelecimento.
“Outras secretarias já receberam e a gente nada. Eu já recebi ordem de despejo porque não pago o aluguel há três meses. Fora os outros problemas familiares, como minha esposa, que é portadora de hidrocefalia, e meu filho, que é deficiente mental”, desabafa Valder Gomes, de 52 anos.
Fonte: Conecta Baixada
Nenhum comentário:
Escreva comentários