Mesquita cria Plano Municipal de Desenvolvimento de Pequenos Negócios
Intenção é favorecer políticas públicas voltadas para empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte
O governo de Mesquita vem promovendo uma série de realizações focadas no desenvolvimento econômico da cidade. A última delas foi publicada em diário oficial nesta semana: a instituição do Plano Municipal de Desenvolvimento de Pequenos Negócios, o PMD. A ideia promover e coordenar políticas públicas voltadas para microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais no município. O plano foi instituído pelo decreto 2.540, do último dia 24.
Um dos pontos de partida dessa movimentação em prol do empreendedorismo em Mesquita é a criação do Comitê Gestor do PMD. Composto de forma paritária entre representantes de órgãos governamentais e membros da sociedade civil, a comissão fica responsável por articular e implementar ações, junto aos parceiros locais, que contribuam para melhorias no ambiente de negócios.
No governo, os membros do CGPMD estão ligados às áreas de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Planejamento, Educação, Saúde ou Procuradoria, entre outras. Já na sociedade civil, os representantes serão ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista, Associação de Profissionais Contabilistas ou entidades de movimentos populares. O poder executivo convidará as instituições da sociedade civil organizada para indicarem seus representantes titulares. Vale frisar que a participação no comitê não será remunerada.
Nenhum comentário:
Escreva comentários