Operação da Delegacia de Meio Ambiente em propriedade onde
funcionam 13 secretarias flagrou caminhões despejando lixo
Um secretário da prefeitura de Mesquita foi detido e levado para prestar depoimentos, na manhã dessa sexta-feira, por agentes da Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil (DPMA), após caminhões serem flagrados despejando em terreno de prédio onde funcionam 13 secretarias municipais, além de uma cozinha e um refeitório comunitários. Dois motoristas também foram detidos e os veículos apreendidos.
A ação da polícia aconteceu após denúncias de que a Prefeitura de Mesquita transformou em depósito de lixo uma área dentro da Dinâmica. No local, uma equipe de reportagem do Conecta Baixada chegou a ser ameaçada por supostos seguranças da prefeitura quando faziam a cobertura da operação policial.
A coleta de lixo na cidade vem sendo feita desde terça-feira (8) por funcionários da prefeitura, após o contrato com a empresa que fazia o serviço, e que não recebia há seis meses, ter sido encerrado. Segundo a denúncia que chegou à polícia, todo o resíduo coletado na cidade vinha sendo depositado no terreno da prefeitura, onde já funcionaram duas fábricas de bebidas.
Fonte: Conecta Baixada
Nenhum comentário:
Escreva comentários