Entre no Grupo do WhatsApp

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR

Receba atualizações em nossos Gadgets e Tabs recentes

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Semente da Paz é lançado em Mesquita

Parceria entre Prefeitura e Poder Judiciário prevê combate à violência doméstica com ações nas escolas


Diretores e coordenadores pedagógicos de todas as escolas municipais de Mesquita se reuniram nesta quarta-feira, dia 2, no auditório da Escola Rotariano Artur Silva, no Centro, para a apresentação do projeto Semente da Paz, uma parceria da prefeitura com o Poder Judiciário para promover uma série de ações de combate à violência doméstica nas escolas. O projeto foi proposto pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, com objetivo de fazer da escola uma aliada na luta contra a violência.

“A escola forma cidadãos e nós, enquanto professores, vivenciamos a violência no cotidiano de muitos dos nossos alunos e sabemos o quanto isso influência no aprendizado e na formação do caráter”, ressaltou a secretária de Educação, Turismo, Esporte e Lazer, Alessandra Fernandes. O lançamento do projeto contou com a presença do juiz da Violência Doméstica da Comarca de Mesquita, Otávio Chagas. Ele também falou da importância da participação das escolas na luta contra a violência, incutindo desde cedo na cabeça dos alunos os males que ações como essa podem acarretar.
A coordenadora do Centro de Atendimento aos Autores de Violência (Caav), Elizabeth Barroso, explicou o papel da escola na orientação das crianças. “Depois da família, a escola surge em seguida na formação de futuros cidadãos e precisamos levantar uma reflexão, aproveitar essa oportunidade para lutar e combater a violência contra a mulher, a violência familiar”, destacou ela, ressaltando que Mesquita é pioneira ao alavancar o Semente da Paz.



Durante o lançamento, que contou ainda com a presença do coordenador de Políticas de Mesquita, Paulo Vitor Queiroz, da coordenadora de Políticas para Mulheres, Sônia Lopes, da secretária de Educação, Alessandra Fernandes e sua subsecretária, Áurea Lobo, do presidente eleito para o próximo triênio da OAB de Nova Iguaçu, Jorge Rosemberg, e da vereadora Cris Gêmeas, ficou acertado que outras reuniões serão realizadas para traçar as metas do projeto sem que as ações interfiram na grade escolar.


Fonte: www.mesquita.rj.gov.br
.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

Estamos muito felizes pela sua visita, volte sempre!!!
Assine nossa Newsletter