Coordenadoria da Diversidade Sexual é reconhecida por sua atuação na Baixada Fluminense
Durante as comemorações pelos 20 anos do Cabaret Prevenção, uma oficina de teatro expressionista que aborda temas ligados à sexualidade e Aids, a Coordenadoria da Diversidade Sexual de Mesquita, órgão da secretaria de Governo, se destacou como a única da Baixada Fluminense a promover ações preventivas. O encontro foi promovido pelo projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens e pela Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) e incluiu a entrega do Prêmio Reconhecimento: Promoção em Saúde e Prevenções Populares de HIV e Aids a entidades que se destacaram na luta contra a doença.
“A coordenadoria da Diversidade Sexual de Mesquita também se destacou pela realização de uma das passeatas LGBT mais organizadas da Baixada e pelo acompanhamento nos casos de homicídios de LGBTs na região, se projetando também no setor de Segurança Pública”, ressaltou o coordenador Manoel Ferreira, o Neno.
A participação da coordenadoria no evento também serviu para marcar o encerramento das comemorações pelo Dezembro Vermelho, através do qual foram realizadas uma série de ações e palestras sobre os perigos da Aids e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) em toda a cidade.
Fonte: www.mesquita.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Escreva comentários