Moradores sofrem com lixo acumulado por praças, ruas e calçadas em Mesquita.
A prefeitura de Mesquita preparou uma manobra estranha para encobrir equívocos administrativos que vêm sendo cometidos repetidamente. Após ficar seis meses sem pagar à empresa Inova Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, que culminou com a demissão de mais de 80 garis, ontem, a administração municipal decidiu contratar os mesmos profissionais para coletarem o lixo que se espalhou pela cidade nos últimos dias. Segundo os trabalhadores o contrato “de boca” foi feito durante uma reunião na tarde desta quarta-feira.
Na terça-feira, os garis fizeram uma manifestação em frente à sede da prefeitura exigindo o pagamento dos salários.
Na reunião com os trabalhadores na sede da secretaria municipal de Obras, representantes da prefeitura prometeram pagar, diariamente, R$ 60 a cada gari e R$ 100 aos encarregados, para que façam a limpeza da cidade de amanhã (quinta-feira) até sábado. Os trabalhadores receberam ainda a promessa de que na segunda-feira (14) serão contratados por uma cooperativa, que não teve o nome revelado. O contrato com a Inova Ambiental termina nesta quinta-feira (10).
Segundo informações de garis que não quiseram se identificar, durante a reunião eles foram alertados para que não falassem com a imprensa, sob o risco de perderem “a boquinha”. Na saída evitaram a equipe de reportagem e muitos se esconderam.
Nesta quarta-feira, sem a coleta regular, o lixo se acumulava em praças e ruas nos quatro cantos da cidade.
Morador do município há 20 anos, o pintor Nivaldo Carvalho denuncia o descaso da prefeitura.”Nós sofremos com ratos e baratas constantemente. Mesmo antes da greve o local já se encontrava nesse estado. Essa é a realidade de Mesquita. Não é aquilo que as maquetes da prefeitura mostram”, disse.
Fonte: Conecta Baixada
Nenhum comentário:
Escreva comentários